top of page

Sobre Orlando

Anote as dicas e aproveite muito!
 

Quem nunca ouviu falar em Orlando e seus inúmeros parques da Disney, Universal, SeaWorld e por ai vai. A cidade é praticamente confundida com a própria Disney e é uma das cidades mais visitadas dos Estados Unidos.

Orlando está localizado no região central do estado da Flórida, com clima agradável praticamente o ano todo é o refúgio de férias de muitos brasileiros. A região tem uma imensa infraestrutura turística, com muitas opções de hotéis, restaurantes, lojas, outlets e muito mais. Por lá vão faltar dias para conhecer todos os parques temáticos e é bem provável que você queira voltar inúmeras vezes.
Orlando também é uma cidade jovem, animada e cordial, onde uma grande porcentagem de seus residentes vieram de outro lugar. Famílias, hipsters urbanos, membros da comunidade LGBT, gerentes de escritório e os super ricos, incluindo atletas muito famosos, moram em um emaranhado de comunidades urbanas e suburbanas, algumas delas condomínios fechados. Os parques temáticos trazem os tipos criativos, como atores e cantores, que trabalham como freelancers nas horas vagas. Como resultado, Orlando oferece muitas maneiras mais econômicas de apreciar as artes.
 

Quando ir

O inverno é a melhor época, principalmente de novembro a fevereiro, já que mesmo as manhãs mais frias desabrocham em tardes maravilhosas. Orlando é quente e úmido demais no restante do ano, com tempestades de raios torrenciais diariamente em junho e julho. Os parques temáticos ficam especialmente lotados durante as férias escolares, por isso, tente planejar sua viagem entre esses períodos. As semanas após o dia de ação de graças e antes do natal são ideais.
 

Como celebrar

Orlando é repleta de eventos de outubro a março, mas os grandes atrativos são os festivais Orlando Fringe de 14 dias em maio, cheio de peças curtas, baratas e muitas vezes experimentais, e o Winter Park Sidewalk Art, em março. O rodeio semestral Silver Spurs Rodeo, o maior da costa leste, é um verdadeiro clássico de cowboys. No Disney World, o festival de outono do Epcot International Food & Wine e o de primavera Flower & Garden Festival fazem valer a visita.
 

O que comer

Talvez devido a sua população ser uma mistura de outros mercados, Orlando nunca teve um prato típico ou até mesmo um ingrediente icônico, embora o condado se chame Orange, inglês para “laranja”. Mas isso está mudando. Em 2017, o pessoal do turismo e o prefeito do condado se juntaram com chefs locais para criarem um prato especial. O mais novo ícone em andamento será algum tipo de sobremesa feita com mel.
 

O que levar para casa

Visitantes podem se abastecer de produtos artísticos em papel, geleias criativas e caixas de laranja Honeybells cultivadas em pomares locais. Mas, sinceramente, um chapéu com orelhas de rato é o único item que realmente diz Orlando. Os chapéus não são apenas as simples boinas pretas com duas orelhas de plástico do Mickey e nomes bordados que muitos lembram de sua infância. As lojas de hoje do Disney World também oferecem uma linha sempre atualizada de versões muito criativas.

bottom of page